A arte que diminui a violência – comunidade no México se transforma após projeto de revitalização

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A arte que diminui a violência – comunidade no México se transforma após projeto de revitalização

Mensagem por Admin em Ter Jan 19, 2016 6:22 pm

Artistas munidos de tintas, pincéis e boas ideias mudaram a realidade de muitas famílias. Com o apoio do governo mexicano, a iniciativa foi do coletivo de arte Germen Crew que conseguiu diminuir os crimes na comunidade de Las Palmitas, na cidade de Pachuca, conhecida por ser uma região extremamente violenta. Antes de a pintura ser feita, os moradores do local evitavam sair de casa quando anoitecia, por medo e falta de policiamento. O resultado não foi apenas a mudança visual da periferia que cobria um morro. As cores vibrantes trouxeram alegria, além de minimizar a imagem negativa do bairro.

A pintura de revitalização da região durou cerca de 14 meses, somando 209 casas mais coloridas em cerca de vinte mil metros quadrados. O visual ficou incrível! Os moradores também se envolveram no trabalho e colocaram a mão na massa, ação que fez nascer um senso coletivo inédito de pertencimento e cuidado com as residências.

No total, 1808 pessoas de 452 famílias foram beneficiadas com o projeto, que, segundo relatório divulgado pelo governo mexicano, diminuiu o índice de violência, especialmente entre os jovens – que mais ajudaram no processo de colorir.

http://www.folhavitoria.com.br/geral/blogs/art-et-decor/2015/12/a-arte-que-diminui-a-violencia-comunidade-mexicana-ganha-nova-vida-apos-o-projeto-de-revitalizacao/


Última edição por Admin em Ter Jan 19, 2016 6:23 pm, editado 2 vez(es)

Admin
Admin

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/01/2016

Ver perfil do usuário http://ongsdobrasil.forumbom.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum